Arquivo mensais:junho 2017

TRICÔS: status fashionista!

Se o outono e o inverno pudessem ser definidos em uma única palavra, seria: tricô. Nesta estação, as peças em tricô vieram em pontos mais largos e imponentes para ganhar espaço cativo nos closets.

Entretanto, o tricô de malharia também continua na moda e surgiu nas mais diversas peças que são tendência para essa temporada, aqui na Mamô os vestidos e suéteres nesse estilo são um desejo absoluto!

Entrando na tendência do brilho, o tricô ganhou fios em cores metálicas e os patches seguiram em alta, agora, nas peças de tricô. Tem que ter!

Estampas FIGURATIVAS: em alta!

Estampas figurativas chegaram pra ficar! Diferente das abstratas ou geométricas, elas representam graficamente algo real, como animais, frutas, pessoas…

Ao aderir à moda evite usar mais de uma peça com estampa figurativa. Uma opção segura é escolher uma das cores do desenho e combinar com outra peça lisa no mesmo tom.

Já pra quem quer inovar, o mix de estampas também é válido, mas procure desenhos que combinem entre si, seja por meio das cores, estilo ou tema.

Uma graça!

Tendência MILITAR!

A influência militar é dessas tendências que vieram pra ficar! Vai muito além do camuflado… É cor, modelagem, detalhes.

A paleta de cores veio repaginada para esta estação, além do verde militar, também surgem os tons terrosos como o marrom e o amarelo. Já no que se refere aos acessórios, os coturnos, bonés e óculos estilo aviador são itens essenciais para consolidar as referências militares.

As jaquetas são um caso a parte! Mas passe longe do visual pesado, a ideia é usar a tendência militar mesclando detalhes que deixem seu look superfeminino, como rendas, paetês, bordados e transparências. A tendência militar está de volta. E dessa vez, mais feminina do que nunca!